Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banrisul | 01/07/2021
Bancário é reintegrado após demissão ilegal no Banrisul

Preste atenção nas datas porque a reversão de uma demissão arbitrária, absurda, ilegal e imoral no Banrisul precisou de apenas uma audiência na Justiça do Trabalho de Canoas. Depois de ser demitido em outubro do ano passado, um colega do Banrisul foi reintegrado na primeira audiência na Justiça do Trabalho neste mês de junho. O Banrisulense foi representado pelo Escritório Noronha Soares na ação.

A rapidez da decisão de anular a demissão por justa causa de um colega que entrou no Banrisul por concurso público se deve ao absurdo que ocorre no Banrisul e tem a ver com o projeto de privatização do banco público dos(as) gaúchos(as), urdido pelo governador Eduardo Leite e sua base na Assembleia Legislativa.

O efeito do conluio entre a diretoria do Banrisul e o governo do Estado fica ainda mais evidente quando a Justiça do Trabalho reverte a demissão de um Banrisulense porque nem seu direito de ampla defesa foi respeitado pela diretoria.

Já tivemos a fase de fechamento de agências, o desmonte puro e simples do Banrisul, e agora ingressamos numa nova fase: a da justiça pela reintegração de colegas que são demitidos por causa da sanha privatista do governador de plantão e de sua diretoria entreguista.

OUTRAS MATÉRIAS
#RETIRADADEDIREITOS | 17/05/2024
Live vai debater proposta da Caixa e Funcef sobre equacionamento
Será na segunda-feira, dia 20 de maio, às 16h, pelo Youtube da Fenae.
#CAIXA | 17/05/2024
Proposta para empregados e dependentes PcDs é insuficiente
Banco apresenta proposta voltada ao conjunto de empregados, não algo que atenda o público específico; representação dos trabalhadores aponta erros da proposta e cobra calendário de negociações para tratar desta e das demais reivindicações.
#FAKENEWS | 17/05/2024
Febraban divulga informação falsa sobre suposta doação de dinheiro à população do RS
Entidade divulgou nas redes sociais que os bancos "doaram" verbas para as vítimas da enchente, quando na verdade estão oferecendo crédito com taxas diferenciadas.