Atenção! O Portal dos Bancários RS utiliza cookies neste site, eles são utilizados para melhorar a sua experiência de uso e estatísticos.

Banrisul: novo diretor | 25/06/2021
Banrisul: novo diretor institucional fecha cerco privatista

Advogado gaúcho é um dos "pais" da reforma administrativa enviada ao Congesso por Bolsonaro

O advogado gaúcho Wagner Lenhart, apontado como um dos “pais” da reforma administrativa enviada ao Congresso pelo governo Bolsonaro, foi indicado para assumir a Diretoria Institucional do Banrisul. Lenhart foi secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia, desde o início do governo Jair Bolsonaro, em janeiro de 2019, até abril deste ano. “A verdade é que esta nomeação amplia o cerco privatista sobre o banco de todos os gaúchos e gaúchas”, aponta o diretor sindical e funcionário do Banrisul Gilnei Nunes.

Ataque a servidores públicos

Vale lembrar que a reforma administrativa, articulada por Lenhart, políticos e outros homens de confiança do mercado, prevê, entre outros pontos, o fim da estabilidade para parte dos futuros servidores públicos – além de aposentadoria compulsória desses servidores, como forma de punição por “erros cometidos”.

A reforma administrativa foi entregue pelo governo federal ao Legislativo em setembro do ano passado, mas até agora não foi aprovada pela Câmara dos Deputados, por onde começou a tramitar.

 

OUTRAS MATÉRIAS
Tragédia no RS | 03/05/2024
Santa Rosa está entre as 10 cidades do planeta com maior volume de chuva dos últimos dias
Outras 7 cidades gaúchas também aparecem no ranking do portal espanhol Ogimet
Santander | 03/05/2024
Santander aprofunda fraude na contratação ao migrar crédito consignado para a SX Tools
Com a mudança, os trabalhadores não serão mais abrangidos pela CCT dos bancários
Caixa Econômica Federal | 03/05/2024
Saúde Caixa: banco apresenta dados insuficientes para análise
Representação das empregadas e empregados da Caixa cobra agilidade na implantação das Gipes, Repes e comitês de credenciamento e descredenciamento, além de valorização do GT como espaço de solução dos problemas do plano